23

ago

Exercícios para quem não gosta de academia

Os exercícios para quem não gosta de academia são ótimos para quem deseja perder aqueles quilinhos indesejados e levar uma vida mais saudável, mas odeia frequentar a academia, pelos mais variados motivos.

Preços nas alturas, grande quantidade de pessoas disputando os aparelhos e deslocamento complicado até o local são alguns dos fatores que fazem muitas pessoas evitarem frequentar a academia.

Mas nem por isso você vai deixar de entrar em forma, já que mesmo não gostando de ir à academia é possível se exercitar e ter um corpo mais fininho, investindo nos exercícios feitos ao ar livre e nas atividades físicas para fazer em casa.

Exercícios para quem não gosta de academia

Entre as atividades físicas para quem não gosta de academia, há duas que se destacam bastante: a caminhada e a corrida. Trata-se de dois excelentes exercícios, que podem ser feitos por praticamente qualquer pessoa, sem maiores exigências.

Aliadas da perda de peso, a corrida e a caminhada estimulam muitas partes do corpo, trazendo vários benefícios para a saúde, além de proporcionarem momentos de relaxamento e lazer para quem as pratica. Basta escolher roupas e tênis ideais para esses exercícios e fazê-los regularmente, em locais seguros.

Se você gosta de música e quer aliá-la à prática de exercícios físicos, uma boa alternativa é investir nas aulas de dança, como axé, zumba, jazz, balé fitness e dança de salão, entre outras. Elas movimentam bastante o corpo, contribuindo para a queima de calorias e a definição dos músculos, além de melhorarem o astral e a autoestima.

Atividades físicas que podem ser feitas fora da academia

Há ainda muitas opções para quem não gosta de frequentar a academia, como andar de bicicleta, um dos exercícios mais prazerosos que existem. As pedaladas ajudam no fortalecimento dos músculos e também são uma ótima forma de transporte alternativo (você pode ir para o trabalho de bike, por exemplo, ao invés de usar o carro).

Vale a pena também apostar em atividades como ioga, pilates, natação, hidroginástica, boxe, patins e em esportes como futebol, vôlei e basquete, entre outros, ou seja, não faltam opções para se exercitar.

Malhar em casa

E não podemos nos esquecer de que há ainda a opção de fazer exercícios em casa, usando objetos existentes em qualquer residência ou mesmo adquirindo aparelhos de academia caseiros, cujos preços estão menores hoje em dia.

Neste caso, a dica é não exagerar e ter atenção com a postura, principalmente se você não contar com a supervisão de um profissional.

Via.

Academia, Atividade física, Benefícios, Cuidados, Não Gosta de Academia
Compartilhe essa postagem: