6

out

19ª Edição Minas Trend

2

Traçando um paralelo entre a vanguarda do barroco mineiro, que já se mostrava arrojado ao apresentar anjos miscigenados e curvas montanhas em suas obras, e o conjunto arquitetônico da Pampulha, um dos ícones do modernismo brasileiro, o Minas Trend definiu o tema – Aqui se Cria – para a 19ª edição.

Celebrando esses dois movimentos como símbolo da vocação mineira para inovação, o tema propõe um resgate do novo, da ruptura e da experimentação como fonte de inspiração dentro do processo criativo, resgatando a importância da identidade cultural como diferencial competitivo dentro da indústria de moda.

Dentro desse contexto, a concepção gráfica e visual edição baseou-se nos aspectos formais de elementos presentes no barroco e no modernismo – como movimento, contraste, expansão e ruptura – para criar um cenário abstrato, em preto e branco para refletir o contraste entre luz e sombra, pontuado pela luminosidade do ouro e o azul que remete ao céu presente nas obras dos grandes pintores modernistas brasileiros.

Considerado um dos principais eventos de lançamento de moda do país, o Minas Trend oferece aos compradores lojistas de todo o Brasil e exterior uma experiência única ao aliar negócios e atividades inspiracionais como desfiles, exposições e palestras, entre outras, de forma a estimular a criatividade e novas práticas de gestão entre os profissionais do setor.

Informamos que o metrô do Expominas estará fechado para embarque e desembarque no período de 29 de setembro a 09 de outubro de 2016.

HORÁRIO DA FEIRA

Dias 04, 05 e 06/10 – 10h às 20h
Dia 07/10 – 10h às 17h

Via.

19ª Edição, Minas Trend, Mineiro, Modernismo Brasileiro, Tendência
Compartilhe essa postagem: